sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Performance no MAM em que criança é estimulada a tocar homem nu revolta as redes sociais


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
Desde ontem, cidadãos estão utilizando as redes sociais para denunciar um vídeo que mostra uma criança sendo estimulada a tocar um homem completamente nu, em frente ao público, no Museu de Arte Moderna de São Paulo. O vídeo não será reproduzido por envolver menor de idade. 
A "performance" era parte da abertura da 35ª Mostra Panorama da Arte Brasileira.  No ato, a criança, que mostrava desconforto, era estimulada a andar de quatro para tocar o homem nu. 

A cena causou profunda indignação entre os internautas, que pediram a prisão em flagrante do artista e dos responsáveis, lembrando que o Estatuto da Criança e do Adolescente protege os menores contra abusos. 

Segundo o MAM, havia sinalização aos visitantes sobre "o teor da apresentação, incluindo a nudez artística" e a criança estava acompanhada pelos pais. 

O procurador Aílton Benedito desabafou: "É abuso contra criança. Conselho Tutelar, Polícia Civil, Ministério Público, Judiciário devem agir imediatamente. A sociedade deve fiscalizar". E comentou o argumento de que a criança estava acompanhada pelos pais: "A prostituição infantil, em regra, atende aos interesses dos pais".

Leia também: 
Professor denuncia Brasil à OEA por impedir candidaturas avulsas

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...