sábado, 7 de janeiro de 2017

'Arte' em universidade federal mostra homem parecido com Bolsonaro decapitado


Imagem: Reprodução / Jornal Opção
O coletivo goiano Kaiser Crew divulgou, na tarde desta quinta-feira (5/1), seu mais novo (e polêmico) trabalho. Em um muro do Campus II da Universidade Federal de Goiás (UFG), a equipe pintou uma mulher negra, de cabelos cor-de-rosa, segurando uma cabeça em uma das mãos e um facão na outra.

Leia também: 

Apesar de não especificada, a imagem do homem decapitado, intitulada de “Massacre Fascista”, se assemelha a do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-SP) — acusado pela extrema-esquerda de atitudes machistas, homofóbicos e extremistas, além de inimigo da esquerda.

Ao Jornal Opção, o coletivo explicou que se trata de uma crítica ao cenário político atual, em especial no que diz respeito aos conservadores da extrema direita, que “se utilizam de seu poder de influência para propagar sentimento de ódio.”

“A arte apresentada no desenho possui apenas caráter representativo, indo na contramão da violência. A ideia é demonstrar que o povo ainda possui voz ativa e insultos a raça, etnia ou orientação sexual ainda continuam sendo combatidos”, argumentam.

Questionados se seria mesmo Bolsonaro, eles negaram: “A crítica apresentada possui caráter abrangente e não pessoal das figuras representadas.”

Veja abaixo:




Veja também: 

 




Jornal Opção
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...