sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Petista inicia confronto, joga cigarro aceso em mulher e rasga bandeira do Brasil durante visita de Dilma; veja vídeo


Imagem: Reprodução/Youtube
Manifestantes pró e contra o governo federal protestaram, nesta segunda-feira, em frente ao Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. No local, representantes do Ministério da Saúde e do Instituto Butantan iriam assinar contrato para o desenvolvimento da vacina da dengue. Estava previsto para o evento a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e da presidente Dilma Rousseff (PT). Veja o vídeo:

Os dois grupos se provocavam com gritos como "vai vender coxinha" e "fora PT". Houve um princípio de tumulto: um homem favorável ao governo Dilma e uma mulher contrária tiveram de ser separados (assista ao vídeo acima). Pacientes de hospitais na rua, alguns com máscara no rosto, observavam as provocações. A farmacêutica Márcia Demestres disse que o homem de amarelo no vídeo quis apagar o cigarro no rosto dela. "Aí me defendi com a bandeira." Já o professor Luís Digigov disse que um "moço de preto" havia ameaçado agredir seu irmão e que "uma maluca disse que a gente tinha roubado a bandeira dela". Ele negou ter jogado cigarro na manifestante.

Pedro Paulo Batista, estudante de Relações Internacionais da USP, viu a cena e foi "tirar satisfações" com o professor. "Ele meteu a mão na minha cara e deu uma dedada no meu olho. Me defendi afastando a mão dele e acharam que eu estava agredindo.” Pedro diz não ser favorável a nenhum dos lados. "Estou aqui exercendo meu livre direito de protestar. Basicamente contra tudo e contra nada." Durante a confusão, policiais militares o afastaram do grupo.

G1









Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...