sexta-feira, 5 de junho de 2015

Vídeo chocante alerta para abusos no metrô e incentiva que mulheres denunciem; assista


Imagem: Reprodução/Youtube
Campanha, batizada de "Report it to stop it" (Denuncie para parar), mostra em detalhes uma situação de abuso sexual no metrô. Segundo polícia, gravação já aumentou em 30% o número de denúncias e suspeitos detidos. Veja o vídeo:


Um vídeo chocante, que representa em detalhes uma situação de assédio sexual a uma mulher no metrô de Londres, é a nova arma da polícia britânica para combater os abusos neste e outros transportes públicos no país.

De acordo com a BTP (sigla da polícia de transportes britânica), a intenção é aumentar o número de denúncias, uma vez que um em cada dez casos não é informada pelas vítimas -estimadas em 10% dos passageiros do sistema.

A gravação mostra uma passageira do metrô sendo seguida por um homem que, a cada momento, se aproxima e deixa mais claro se tratar de um assédio sexual. Em cada situação, o vídeo questiona se a vítima sabe estar sendo abusada: “Você denunciaria isso? Sim ou não?”

A campanha explica que qualquer ato de natureza sexual nos transportes pode ser denunciado, incluindo atos indecentes como se esfregar, apalpar, se masturbar ou fazer comentários indecentes em público.

Vídeos relacionados


Marie Claire
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...