segunda-feira, 16 de junho de 2014

Artista que imita Dilma tem show interrompido e é expulso por políticos, povo reage e se revolta; veja


Imagem: Reprodução/Youtube
O artista Gustavo Mendes, famoso por suas imitações satíricas da presidente Dilma Rousseff, teve seu show interrompido por políticos, em Búzios, após ironizar a reação da presidente às vaias recebidas na abertura da Copa do Mundo. Os fatos foram registrados por um espectador e publicados no Youtube.

Após o ator ser intimidado por homens ligados a políticos, o público reagiu com vaias e pedidos de permanência. Ao afirmar que finalizaria o show imitando a cantora Alcione, o público negou-se a trocar o show e prosseguir dessa maneira, entoando gritos de "censura!". 

De acordo com nota emitida posteriormente pela prefeitura, o artista teria sido ofensivo a idosos e religiosos, recusando retratação.  Assista abaixo:


Saiba mais sobre o caso:
Humorista expulso ao imitar Dilma diz ter sido agredido a chutes por pessoas ligadas a políticos; veja
Brincadeira com padre teria motivado expulsão de humorista que satirizava Dilma; diz nota

Ainda assim, o humorista acabou por finalizar o show, sendo sucedido pelo que pareceu ser um político - ou representante - (o qual alegou estar falando em nome da prefeitura e da Igreja Católica) que acusou um suposto "caráter pesado" e de "desrespeito à família" e à comunidade religiosa. A população retrucou com vaias e outras demonstrações de desapreço.

Veja a nota do artista sobre o caso:
"Pela primeira vez interrompi um show no meio do espetáculo e sai do palco, escoltado pela polícia, chorando, mas zelando pela minha vida e da minha equipe, enquanto o povo clamava pedindo mais.Fui agredido pelo chefe de gabinete da prefeitura de Búzios, Robinho, ele me ameaçou e me agrediu fisicamente. Uma pena uma cidade tão linda, com um povo tão batalhador e mal assistido esteja na mão de gente tão incompetente e mau caráter como o caso desse Robinho. Ao justificar-se por que interrompera, não resistiu às vaias, que a população revoltada com tamanha soberba e prepotência, proferia. Quem manda em Búzios é o povo, a cidade é deles, não desse esquentadinho, costas quentes, que viu o povo o colocar em seu devido lugar que é calado, quieto.Uma pena que o prefeito André, tão cheio de boas intenções, tenha escolhido tão mal esse sujeitinho pra chefiar seu gabinete, uma pena que sofra o povo, perde a cultura por causa de um incompetente, infeliz, cheio de convicções religiosas rasas e fora de propósito.Sai de búzios chorando, pelos amigos da cidade que queriam um pouco de riso em meio a tanta miséria velada, mas convicto de que esse povo pode mudar sua história e seus governantes. Búzios é do povo de Búzios, não dos "Robinhos" e secretários.Voltarei, Búzios, em breve, para festejar a liberdade e o povo no poder, onde de fato é o seu lugar."
Gustavo Mendes (15/06/2014)
O vídeo abaixo registra a revolta da população após a expulsão do humorista:


Leia também:
Para melhorar nas pesquisas, Dilma pede ao Facebook que retire do ar páginas 'ofensivas' à sua imagem
Aprovação de Dilma cai para zona de alto risco, segundo critério Datafolha
Após perder popularidade, Dilma perde também eleitores, segundo Ibope
Historiador publica texto humilhando a presidente Dilma e gera polêmica
Vídeo com Dilma em paródia de propaganda do Bom Negócio viraliza na internet; assista
Governo paga viagem para jornalistas gringos falarem bem do Brasil e o grupo é assaltado no Rio de Janeiro
Dilma prestigia seu único aliado evangélico, Edir Macedo: participará da inauguração de templo que custará mais de R$400 milhões

Veja também:
Trabalhadores dizem ter ganho R$ 140 de empreiteiras para ficar na plateia durante evento com Dilma
Multidão em show com 35 mil pessoas protesta contra Dilma e a Copa; veja o vídeo
Senador diz que Dilma é cúmplice de ameaça de morte contra Joaquim Barbosa; assista
Ao comentar ataques a Dilma, Lula fala em ‘ódio de classes’ e ameaça guerra: 'eles não sabem do que somos capazes'; veja
Dilma é xingada pela torcida na abertura da Copa do Mundo

Luciana Castro
Folha do Povo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...