segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Vídeo em que adolescentes matam pássaro afogado revolta população


Imagem: Reprodução
O vídeo onde mostrava um grupo de adolescentes matando afogado um pássaro que gerou repercussão em Tangará da Serra e região poderá se tornar caso de polícia. Isso porque a ONG Universo Verde pretende entrar com uma representação na delegacia de polícia e no Ministério Público. 

De acordo com a presidenta da ONG, Alzira Papadimacopoulos Nogueira, a primeira atitude que está sendo tomada é recolher os nomes e endereço de todos os adolescentes que praticaram o ato infracional. "A gente precisa desses dados para tomarmos uma iniciativa, mas por enquanto não temos. Vamos levantar essas informações e entrar com as representações", comentou a advogada, que lamentou o fato gerado pelos adolescentes.
Imagem: Reprodução
"Caiu na rede social, ou seja, não fica só aqui em Tangará e pode ser visualizado mundialmente", disse, ao destacar que o ato se configura em crime, de acordo com a lei federal, podendo se agravar a situação dos responsáveis, no caso, os pais, com a morte do pássaro. De acordo com a lei ambiental, o ato pode gerar detenção de até um ano e três meses e multa de até R$ 1 mil.

Rodrigo Soares
Diário da Serra
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...