sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Vídeo mostra homem que agoniza e morre na rua após esperar SAMU por mais de 5 horas


Um flagrante registrou o momento em que um homem, após muito agonizar aguardando o socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), morreu na calçada da Rua São Judas Tadeu, bairro Chácara São Cosme, em Feira de Santana. A cena da morte, registrada por câmeras, revoltou os moradores da região.


Segundo os moradores, o homem, de nome desconhecido, estava no local aguardando atendimento desde as 11h da última terça-feira (27). Após 4h de espera e já morto, uma unidade do Samu chegou ao local. Os paramédicos retiraram uma maca e tentaram levá-lo para uma unidade de saúde, mas a população não permitiu. “Depois que morre quer dar socorro. Agora ele só sai daqui com o rabecão”, gritavam os populares.


A coordenadora geral do Samu de Feira de Santana, Maisa Macedo, negou a denúncia de negligência médica, afirmando que teriam recebido uma solicitação às 11h20 e quando a equipe de intervenção chegou ao local a vítima teria negado o atendimento, apresentando sinais de embriaguez. “Tivemos que ir embora para atender outras solicitações”, explicou Macedo.

O corpo do homem, que estava sem documentos, foi removido por peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o Insituto Médico Legal (IML) de Feira de Santana e a causa da morte não foi informada. 

Amanda Sant'Anna
Tribuna da Bahia


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...